As finanças da formatura são consideradas a parte mais complicada da organização da tão esperada festa, mas é também a mais importante. Afinal, não há festa sem dinheiro, né? Quando se trata de cuidar das finanças muitos fogem dessa responsabilidade, mas nós estamos aqui para te mostrar que essa tarefa pode ser bem fácil!
O App da Turma separou para você neste texto as melhores dicas para cuidar das finanças da formatura com muita organização e segurança. Boa leitura!
Dicas para cuidar das finanças da formatura
1. Comissão de formatura
A comissão de formatura é aquela parte da turma escolhida para ser a responsável por organizar a festa. Um dos principais cargos é o de responsável pelas finanças, quase sempre chamado de tesoureiro.
O tesoureiro é quem vai achar o equilíbrio entre o que a turma quer e o que é possível. Para gerenciar a arrecadação do dinheiro, as contratações e os pagamentos, algumas características são necessárias. A pessoa deve ser organizada, analítica e detalhista, além de mandar bem na matemática, é claro.
Com a definição do tesoureiro, e de, quem sabe, alguém para auxiliá-lo, ficará tudo mais fácil!
2. Planejamento de custo
Agora que você já sabe da necessidade e importância de um tesoureiro, vamos direcionar as nossas dicas a este cargo. Você, como responsável pelo dinheiro, deve ter acima de tudo, muito planejamento e responsabilidade.
Nossa principal sugestão é que antes de contratar qualquer coisa, elabore um plano orçamentário. Neste plano deve conter todos os itens do evento que a turma quer fazer e os respectivos valores.
A Calculadora de Formatura do App Da Turma é uma excelente ferramenta para isso. Lá você escolhe os itens e em pouco tempo receberá um completo, tudo sem custo.
Ter esse plano orçamentário em mãos é fundamental para a turma decidir se mantém tudo como sonhou — ou se é necessário fazer alguma mudança e aí sim partir para a ação.
3. Faça mais de um orçamento
Nossa sugestão é selecionar pelo menos 3 produtores e apresentar o tipo de festa que a turma pensa fazer. Além disso, apresente o valor que está programado para investir para que eles façam suas ofertas. Desse jeito, vocês poderão ter excelentes surpresas.
4. Negociação
A negociação é a chave de qualquer negócio! E quando se trata de formaturas não é diferente. Essa é também uma das habilidades que todo tesoureiro precisa ter. A famosa pechincha deve ser feita, mas com muito cuidado para não perder um bom negócio.
Aqui, a comparação entre orçamentos vai fazer toda a diferença. As informações coletadas podem ser usadas para conseguir ótimos descontos.
5. Fornecedores de confiança
A regra número um da contratação de fornecedores é ter confiança, ou seja, conhecer bem quem está contratando. Não abra mão da pesquisa! Busque avaliações em sites ou até mesmo em órgãos de apoio ao consumidor.
Contratar quem que já têm anos de experiência com formaturas realizadas ou indicações de conhecidos é também uma ótima forma de garantir a segurança.
Além do preço oferecido pelos seus serviços, outros pontos devem ser levados em consideração. Possuir um bom suporte e atendimento são essenciais para ter uma boa experiência e evitar problemas no planejamento da formatura.
Cuide das finanças da formatura com o App da Turma!
No início deste texto nós te prometemos facilitar a gestão das finanças da sua formatura, né? E além das dicas, nós vamos sugerir algo que vai mudar totalmente a forma como o dinheiro da turma é gerenciado, e para melhor!
O App da Turma é uma plataforma voltada especialmente para formandos! Lá é possível arrecadar através de cobrança individual todas as finanças da formatura — até o dinheiro extra para aqueles churrascos da turma. Cada aluno faz seu cadastro e paga sua cota, escolhendo dentre as diversas formas de pagamento disponíveis dentro da plataforma.
Outra funcionalidade do App é o pagamento dos fornecedores, que podem ser agendados para evitar esquecimentos e feitos na conta de cada um. Com o pagamento direto e sem terceiros envolvidos, a segurança do seu dinheiro é muito maior.
Ah, e falando em segurança e transparência, todo o dinheiro posto no App só pode ser movimentado com a aprovação da turma! Pelo menos, 50% da comissão cadastrada na plataforma, bem como toda turma é notificada a cada solicitação!
Viu como a organização das finanças da formatura pode ser muito mais fácil? E com o App da Turma você pode ter o controle e segurança do dinheiro arrecadado pela turma. Para conhecer o App e testá-lo de graça, é só clicar aqui!